- Kleber Neve e suas conquistas

Kleber Neve, um ciclista de muitas conquistas a serviço de Suzano

Matéria publicada na edição: 8832
Data de:2011-03-08/03/2011

Quando se fala em ciclismo no Alto Tietê logo vem à cabeça o nome de Kleber Neve. Ex-ciclista profissional e atual técnico da equipe Suzano/GTK/Ciclo Mania, o paulista que se diz suzanense de coração comemora o “momento” da modalidade no município: “É uma cidade com espírito esportivo, que se preocupa com todas as modalidades. Estou muito satisfeito com o trabalho que venho desenvolvendo aqui na cidade”, destacou.

Com 34 anos, Kleber parou de correr há apenas 2. Ao todo, foram 19 anos como ciclista profissional, dentre esses, oito destinados à Suzano: “Aqui eu encontrei um reconhecimento que me deu forças para seguir lutando. Infelizmente o ciclismo no Brasil não tem muito apoio e, isso, dificulta a revelação de novos talentos, que param por conta das dificuldades”, disse.

O convênio com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Smerl) rendeu ao técnico uma escolinha de ciclismo no município. Aproximadamente 30 crianças recebem a coordenação e treinamentos às terças e quintas no Parque Municipal Max Feffer: “Hoje todos os alunos possuem bicicletas, capacetes, uniformes e todo aparato para prática da modalidade. Esse incentivo vindo da Secretaria de Esportes, por meio do secretário Fausto Pizzolato, tende a render no futuro grandes atletas para representar o município”.

Outra novidade implantada pelo treinador foi a criação da equipe de ciclismo feminina. De olho na pontuação dos Jogos Regionais, Kleber espera quantificar o numero de adeptas: “Hoje nossa equipe consegue resultados expressivos e, em breve, poderá ser uma das potências no País. Acredito muito nesse trabalho de formação e espero retribuir ao município, revelando atletas, todo apoio que recebi durante todos esses anos”, concluiu.
Extrovertido, sincero, calmo e principalmente persistente. Nessa entrevista exclusiva, Kleber abre seu coração para falar de sua vida no ciclismo. Acompanhe.

Como foi seu início de carreira?

R: Foi muito difícil. Não tive apoio da família e era criticado por não levar dinheiro pra casa como meus irmãos. Porém, mais tarde, minha mãe disse que se arrependeu por não ter me incentivado. Eu não guardo mágoas, provei que meu sonho era possível e conquistei tudo na vida pelo ciclismo. Hoje sou feliz com o que eu faço e me sinto realizado.

Qual seu principal resultado como atleta?

R: Foram vários resultados satisfatórios, mas um ano especial foi em 2005. Naquela temporada conquistei a medalha de ouro nos Jogos Abertos 1 km contra o relógio, fui campeão paulista (1 km contra o relógio), Campeão Vale Paraibano de Estrada, Campeão da São Salvador – Campos dos Goytacazes – RJ e Campeão da Primeira Etapa do Campeonato Catarinense. Além disso, em 2007, em Caraguatatuba, fui campeão dos Jogos Abertos por equipe, quando quebramos uma sequência de seis anos de São José dos Campos. Isso é inesquecível e aponto como o momento mais marcante da minha vida como atleta.

Como era o Kleber Neve ciclista e como é o Kleber Neve treinador?

R: Isso é importante ressaltar, porque é muito fácil hoje passar uma carga de treinamento para um atleta sem conhecer por dentro o ciclismo. Eu vivenciei tudo que indico aos atletas e sei o momento de dosar, de apertar o ritmo. Tive muitas dificuldades na minha vida como atleta e sei entender quando um resultado não vem. Procuro fazer o estilo paizão como técnico. Agora, como ciclista, era explosivo e procurava o resultado a qualquer custo. Essa experiência em ajuda muito hoje no trato com a equipe.

Quem são os integrantes de sua equipe principal?

R: Nossa equipe é composta por dez integrantes: o Glauber Nascimento, Marcelo Florentino, Thiago Loyola, Renê Resende, Fábio José Ribeiro, André de Sousa, José Jailson, Leonardo Vieira, Francys Ray e Wanderley Gonzáles.

Como é o dia-a-dia da equipe?

R: O ambiente é muito saudável. Não existe a chamada “laranja podre”. Se eu percebo que um atleta está descontente por algum motivo, procuro conversar, entender, mas com muita transparência. Não admito qualquer insurgência ou desrespeito. Se isso acontecer está fora do grupo.

Qual sua pretensão em relação a carreira como treinador?

R: Hoje procuro pensar exclusivamente no trabalho que executo aqui em Suzano. Já recebi propostas de integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira de Ciclismo, mas acredito que preciso me aperfeiçoar mais. Quando tiver revelado atletas e devolvido ao município tudo que fez por mim, será a hora de sair.

Mas tem estudado pra isso?

R: Em 2002 participei de um curso na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com um francês, na qual não me recordo o nome, que me ensinou muitas coisas como técnicas, performance, trato com atletas. Mas a minha maior experiência é como ex-atleta. Trago toda minha experiência de 19 anos competindo para passar a equipe. O aperfeiçoamento vem com as situações da vida.

O que espera com a escolinha de ciclismo?

R: Boa parte de nossa equipe hoje é formada por atletas de fora (outras cidades) e meu sonho é um dia ter uma equipe genuinamente suzanense. Não que seja um menosprezo aos atletas de fora, mas com um trabalho de base bem feito isso é possível.

Ciclismo feminino. É mais difícil encontrar atletas?

R: Sem dúvidas o ciclismo é mais difundido entre os homens, mas o interesse feminino vem crescendo a cada ano. Tenho certeza que com um trabalho de divulgação bem feito, mulheres de várias faixas etárias se interessarão pela modalidade.

Qual a dica você deixa para os iniciantes no ciclismo?

R: Que não desistam nunca. No começo o dinheiro não vem, as dificuldades são enormes, mas assim que conseguir um resultado satisfatório, as portas se abrem. Acreditem nos seus sonhos e busquem, mesmo que alguém disser que não vale a pena, sua vontade tem que ser soberana. Além disso, se não for pelo alto rendimento e levar uma vida como atleta profissional, estará praticando uma atividade física que só fará bem a saúde. Esporte é vida e todos deveriam praticar, indistintamente da modalidade.

Quem quiser saber mais sobre o ciclismo ou participar da escolinha como te encontra?

R: Eles podem buscar informações no
www.suzanociclismo.blogspot.com
ou pelo e-mail
kleberneve.ciclista@hotmail.com
Telefone: 8583-1921.
Estou aberto aos questionamentos e espero ajudar no que eu posso.

Fonte - Diário de Suzano

- Destaque para ciclista da Escolinha



Garoto é destaque no ciclismo



Menino compete como gente grande e já coleciona uma série de títulos pela Federação Paulista e Liga do Vale




Rodrigo Barone
Da reportagem local

Coleção: Felipe Silva exibe as conquistas obtidas no ciclismo; experiência mesmo com apenas 10 anos de idadeFelipe da Silva, jovem mogiano de apenas 10 anos de idade, compete como gente grande. Ele disputa provas da modalidade Infantil Speed de Ciclismo há pouco mais de um ano e já conquistou alguns títulos em sua breve carreira. O garoto, único ciclista da categoria infantil de Mogi das Cruzes, é federado pela Escolinha de Ciclismo de Suzano e participa de competições organizadas pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e da Liga do Vale do Paraíba.

Sua vontade de andar de bicicleta começou com o pai, Jones Roberto, e atualmente ele treina todas às terças e quintas-feiras na pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com atletas amadores e profissionais. "Começamos a correr juntos e passamos a ir em eventos de ciclismo. Foi aí que meu filho se interessou pela modalidade e não parou mais de correr", disse Roberto.

A última competição que Silva participou foi domingo passado, na 6ª Etapa do Campeonato Vale Paraibano de Ciclismo 2010, na qual conquistou o 1º lugar.

Há 15 dias, o menino participou da 4ª Etapa da Liga do Vale do Paraíba de Ciclismo, na cidade de Caçapava, onde também conquistou o título da prova.

No final do mês passado aconteceu a Segunda Etapa do Campeonato Paulista de Ciclismo, em São José dos Campos, organizada pela Liga do Vale do Paraíba e novamente Silva foi o 1º colocado.

A próxima competição que o garoto vai participar será a 3ª Etapa do Campeonato Intermunicipal, no dia 24, em Caçapava.

O garoto não pensa em parar de correr tão cedo e como muitos jovens que praticam esportes no Brasil, seu sonho é representar o País no maior evento esportivo do mundo. "Pretendo seguir treinando forte para as próximas competições para estar nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro", disse.
E chances para isso ele tem, já que o ciclismo se tornou esporte olímpico na última edição dos jogos em Pequim, em 2008, na China.

Para os interessados do Alto Tietê em saber mais sobre as competições de ciclismo e o trabalho feito pela Escolinha de Ciclismo de Suzano, basta acessar o site http://www.suzanociclismo.blogspot.com/





Fonte - Mogi News


- Gran Fondo






Numa prova difícil, que sai da Cidade de Ubatuba no litoral paulista, percorre a Serra do Mar até Paraty no litoral norte carioca, e volta para Ubatuba, o Granfondo de Ciclismo já se tornou uma prova tradicional e aguardade pelos ciclistas.


Erick Fagner da Equipe Suzano/UniEant'Anna/GTK de ciclismo, ficou com a quinta colocação, e a Equipe ainda faturou a terceira posição com Fábio Antonio. Parabéns Suzano !

Fonte: http://suzanociclismo.blogspot.com/

Matéria extraída de - Medgon Bikes

- Suzano na Copa Trial de Ciclismo







Atleta da equipe Suzano vai disputar Copa Trial de Ciclismo




Fonte: Black & White Comunicação
Autor: Black & White Comunicação

Foto Por: Black & White Comunicação






Francy Ray é o atual campeão matogrossense e integrante da equipe Suzano
Black & White Comunicação - Francy Ray é o atual campeão matogrossense e integrante da equipe SuzanoO atual campeão matogrossense de ciclismo, Francys Ray, confirmou participação na primeira etapa da Copa Trial de Ciclismo, que será disputada neste domingo (7) na Praça da Bíblia em Sinop (MT).

Há dois meses Francys é ciclista da equipe Suzano/GTK/Ciclo Mania. Voltou a Sinop para resolver questões particulares e visitar familiares, mas vai aproveitar para competir na Copa Trial. “Estou voltando de uma contusão no joelho e retomei aos treinos há duas semanas visando a Volta Ciclística do Interior de São Paulo, o que não quer dizer que eu não queira e que não vá me esforçar ganhar a corrida”, afirmou o ciclista.


Francys Ray é o principal nome do ciclismo matogrossense na atualidade. Terminou o ano passado na 4ª colocação do ranking nacional sub-23 somando 208 pontos e recebendo o convite da equipe de Suzano. “Minha vida mudou completamente. Hoje eu sou ciclista profissional, vivo do ciclismo, acordo para treinar, pedalar e me preparar para as competições”, explicou.

Apesar do status de melhor ciclista de Mato Grosso, Francys não tem a vitória garantida. Ele terá pela frente nomes como o de André do Prado, piloto da equipe SER Cidade Verde, que terminou em 10º lugar na classificação final da Volta Cuiabá-Guia, disputada no fim de semana passado. Foi a melhor colocação de um mato-grossense na corrida.

O organizador da prova, Ronaldo Meira, acrescentou que também estão confirmadas as presenças de atletas de outras cidades do estado. “Já conversei com ciclistas de Sorriso que confirmaram e esperamos outros atletas de Rosário Oeste, além do André”, disse.
As inscrições para a Copa Trial de Ciclismo estão abertas. Na categoria Elite o custo é de R$ 30. Nas categorias Máster, Feminino e MTB de Rua, o valor da inscrição é de R$ 25. “Esse valor é só para a primeira etapa e dá direito a camiseta do evento. Nas outras etapas o valor vai cair pela metade”, explicou Meira.

Os interessados podem procurar por Ronaldo Meira. Até sábado ao meio dia as inscrições podem ser feitas pelo fone 66 3531-4748 ou pelo email aerobikesinop@hotmail.com. Depois serão aceitas inscrições de última hora no local da corrida.
O campeonato será disputado em cinco etapas e deve terminar em novembro entregando premiação de R$ 2,5 mil. Serão realizadas outras duas provas em circuito, um contrarrelógio e uma corrida em estrada.

A 1ª Copa Trial de Ciclismo tem o patrocínio da Trial Bikes, Sicredi, Fasipe, Ciclo Mania, Sinoflora, Contamar Contabilidade, Creative Cópias, Ciclo Pantanal, Água Doce Cachaçaria, Sete Sistemas, Espaço da Moda, Mega Sucesso Informática, Contagem Escritório Contábil, Ciclo Veneza, Grafitec e Aero Bike. Além do apoio da Prefeitura Municipal e Sinop, Secretaria Municipal de Trânsito e Black & White Comunicação.

Para saber mais sobre a 1ª Copa Trial e baixar fotos em alta resolução acesse www.blackwhitecomunicacao.com.br.
Para saber mais sobre Francys Ray e a equipe Suzano acesse http://www.suzanociclismo.blogspot.com/


Fonte - Black&White